ESTRUTURA(Campo)
O único centro de treinamento de Brigadistas e Socorristas do Brasil a oferecer um simulador de Trabalho em Altura em um prédio com 300m2, 4 andares, 12m de altura. Nele o aluno pode vivenciar a realidade de cada atividade.
Salas de aulas temáticas, com introdução prática em altura menos que 2 metros para enriquecer a apresentação teórica e proporcionar aos mais novatos plena confiança nos equipamentos de segurança e travaquedas.
ESTRUTURA (IN COMPANY ou AVANÇADO)
Opção de simulador móvel (container) com plataforma elevada e tubulão de acesso da área inferior (confinada) para a área superior (plataforma).
OBJETIVO
Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade.
Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador.
Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.
Ex. Andaimes, plataformas, escadas, telhados e outros.
CARGA HORÁRIA: 08 h (básico) , 16 h (Resgate) (*)
EPIs UTILIZADOS: Calça e blusa, capacete, luvas, óculos de segurança, cinto paraquedista, talabarte, mosquetões e trava-quedas fixos e retráteis.
CERTIFICADOS:
Coletivo para a empresa e atestado impressos, e certificados individual e apostila (digitalizados) aos participantes.
(*) horas/aula
Treinamento e estrutura